Bem Estar Saúde

Alergia alimentar, o Que Você Sabe a respeito?

Alergia alimentar, o Que Você Sabe a respeito?
window.adsbygoogle || []).push({});

Alergia alimentar, o Que Você Sabe a respeito?

Alergia alimentar é uma reação anormal ou exagerada do sistema imunológico após a ingestão de um alimento, ingrediente ou aditivo alimentar.

Percebendo a comida como um perigo para seu equilíbrio, o corpo desencadeia uma reação importante para eliminar. Neste caso, é absolutamente necessário banir o alimento.

Na verdade, não é o alimento em si que uma pessoa é alérgica, mas uma proteína específica nesse comestível. Esta substância também é chamada de alergênico.

É durante a infância que a maioria das alergias são declaradas. Devido à imaturidade do trato digestivo de crianças, grandes quantidades de alergênicos são absorvidas, provocando alergias.

Crescendo, a maioria das crianças acaba se livrando disso. No entanto, alergias graves e alergias a nozes, amendoim, sementes e frutos do mar são mais propensas a durar toda a vida.

alergia alimentar

 Os alimentos mais alergênicos

Você sabia que cerca de 10 alimentos são responsáveis ​​por 90% das reações alérgicas graves?

Na sequência estão as 10 substâncias que são comumente associadas a reações alérgicas e identificadas como alergênicos prioritários:

Leite de vaca

Ovos

Trigo

Amendoins

Soja

Nozes

Mostarda

Gergelim

Peixe e marisco

Sulfitos

As alergias alimentares reais não são comuns. Antes de tirar alimentos da sua dieta, se certifique de que é realmente necessário. A despeito de eliminar a comida presumivelmente, você corre o risco de desequilibrar sua alimentação.

Sinais e sintomas de uma alergia alimentar

Os sinais e sintomas da alergia podem aparecer em alguns segundos a vários dias após a ingestão do alimento responsável. Além disso, eles variam muito de um indivíduo para outro, dependendo do tipo de alergia e do grau de exposição ao alergênico.

Uma alergia pode se manifestar em uma ou mais dessas formas:

Vermelhidão e formigamento em torno da boca, dos lábios ou da língua;

Inchaço dos olhos, lábios, língua ou rosto;

Olhos lacrimejantes;

Cólicas no estômago, vômitos ou diarreia;

Mudança de voz, aperto da garganta, respiração difícil.

Estes sintomas também podem indicar a presença de outra doença.

Consulte um médico, porque existe a reação anafilática que é muito grave e generalizada. Pode afetar todos os sistemas cardiovascular, respiratório, digestivo e outras partes do corpo e pode levar à morte em minutos, se não for tratada a tempo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.