Bem Estar Receitas Saúde

ALIMENTOS ORGÂNICOS | COMO EVITAR CONTAMINAÇÃO

ALIMENTOS ORGÂNICOS | COMO EVITAR CONTAMINAÇÃO
window.adsbygoogle || []).push({});

ALIMENTOS ORGANICOS – EVITE A CONTAMINAÇÃO DOS ALIMENTOS

Não dá para falar de um mundo fitness com uma alimentação saudável, exercícios que lhe façam se sentir melhor se não falarmos das preocupações necessárias para se alimentar da melhor maneira possível, evitando contaminação de alimentos e melhorando e escolhendo alimentos orgânicos.

Produtos que são voltados para uma alimentação mais natural, limpa e que traga uma boa nutrição. A falta de utilização de alimentos químicos é o resultado para as pessoas que buscam o bem-estar, e ainda assim, você pode dá um empurrãozinho ao meu ambiente.

O que são alimentos orgânicos?

Os alimentos orgânicos são aqueles produtos que são de origem vegetal ou animal, sem conter nenhum tipo de agrotóxico, fertilizante sintéticos, transgênicos e até os adubos químicos, eles alteram de alguma forma o desenvolvimento natural dos alimentos. É utilizado o modelo produtivo agroecológicos que utilizam como meio o solo, da agua, do ar e dos demais recursos naturais. Essa por sua vez é o maior benefício de se alimentar com esses produtos, eles partem de uma produção mais saudável.

Todos esses alimentos são ricos em nutrientes, porque partem da terra e ela por si mesmo utiliza o período de cultivo fértil, sem apresentar nenhuma interferência dos produtos químicos, nada que pudesse colocar em risco a saúde humana.

O nome “orgânico” em si é derivado justamente disso, por eles sempre melhor absorvidos pelo nosso organismo.

Com o tempo os alimentos orgânicos perderam toda a força, a chegada da massa do capitalismo, a agropecuáriaria deixou de existir pois o que valia mais era a maior demanda em menor tempo e não a qualidade desses produtos, isso definitivamente faz as pessoas pensarem que quem foca mais nisso são apenas pessoas “naturebas” que tem “frescura”, mas iremos mostrar com o decorrer desse texto que escolher produtos naturais é muito mais vantajoso do que os produtos desenvolvidos com base em químicas agropecuárias.

A chegada do Capitalismo

Com o passar do tempo e a febre do capitalismo, cresceu também o índice canceres, dermatites, alergias, sistema imunológico baixo, ocorrendo uma facilidade bem maior de adquirir alguma doença.

Comer algum alimento que não seja orgânico uma vez ou outra definitivamente não irá deixar doente, mas pense que você come esses alimentos diariamente e nas suas três refeições diárias, café da manhã, almoço e jantar.

COMO LAVAR O ALIMENTO DA FORMA CORRETA

Apesar de ter a diferença entre agrotóxicos e os orgânicos, o cuidado com a forma de lavar os alimentos necessitam ser necessariamente o mesmo.

Dica 1: Lave os vegetais em agua corrente, deixe em molho por pelo menos 30 minutos. Você não precisa necessariamente ir em direção a agua sanitária ou às soluções de cloro.

Dica 2: Quando lavar frutas e legumes de cascas duras, coloque algumas gotas de detergente neutro dentro d’agua e esfregue esses itens, frutas como laranja, melão e abacate. Tente não esfregar a fruta ou o vegetal com força, apenas passe uma esponja macia.

Dica 3: Antes de dar o banho em algumas nelas, tente se livras das mais externas. Como esse tipo de alimento fica mais tempo em contato direto com o solo, elas concentram uma quantidade maior de agrotóxicos.

Em 2011, brotos de feijão orgânicos cultivados na Alemanha, foram apontados como um veículo de transmissão de uma variação poderosa de bactérias. Mas de três mil pessoas foram atingidas pela bactéria E.Coli, e pelo menos 37 pessoas morreram. A bactéria gera uma Síndrome Hemolítica Urêmica (SHU), que afeta o sangue, os rins e o sistema nervoso, causando convulsões, AVCs e coma, principalmente em crianças.

AS ESCOLHAS CORRETAS

Manter uma boa alimentação e ser saudável não é simplesmente escolher alimentos orgânicos. Você pode também precisa fazer boas escolhas.

Algumas pessoas preferem seguir uma dieta chama dieta vegana juntamente com os alimentos orgânicos, pensando na saúde do mundo. Você consegue remover todas as toxinas do seu organismo quando opta por não comer alimentos industrializados ou com agrotóxicos.

Mesmo que você não siga nenhuma dessas dietas, inclusive uma dieta vegetariana, ainda assim é possível ter uma doença extremamente consciente, evitando assim a produção de lixo e ainda não incentiva os meios industriais a criar produtos com conservantes e corantes.

RECEITAS FIT DE ALIMENTOS ORGANICOS

Bolo de Laranja Vegano

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de Farinha de trigo branca;
  • ½ xícara (chá) de Farinha de trigo integral;
  • 3/4 de xícara (chá) de Açúcar cristal ou demerara;
  • 1 xícara (chá) de Suco de Laranja;
  • ¼ de xícara (chá) de Óleo Vegetal;
  • 2 colheres (chá) de Raspas de Laranja;
  • 1 e ½ colher (chá) de Fermento em pó;

MODO DE PREPARO:

Pré-aqueça o forno a 230ºC, unte uma assadeira com furo no meio e polvilhe farinha; Em um liquidificador, coloque o óleo, o suco e as raspas de laranja, o açúcar. Logo depois junte a farinha de trigo branca e a integral e bata tudo até obter uma mistura uniforme. Se estiver difícil de bater, desligue, mexa com uma colher e volte a bater; Adicione o fermento em pó e misture apenas para que se espalhe pela massa; Coloque esta mistura na assadeira e asse por cerca de 40 minutos ou até o bolo ficar douradinho; Opcionalmente, polvilhe açúcar de confeiteiro e salpique raspas de laranja para decorar. Está pronto, lindo e vegano!

Geleia orgânica de morango com pimenta

INGREDIENTES:

  • 2 caixas de morangos orgânicos lavados e sem cabos;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar orgânico;
  • Caldo de 1/2 limão;
  • 1/2 pimenta dedo-de-moça lavada e picada (manter as sementes);

MODO DE PREPARO:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo brando até o caldo ficar com textura grossa. Para saber se a textura está correta, é só passar o dedo nas costas da colher. Se formar um risco seco na colher, a geleia está no ponto certo;

Deixe esfriar e despeje em um pote de vidro (devidamente higienizado. Armazene na geladeira.

Receita fácil de cappuccino vegano

INGREDIENTES:

  • 100 g de café forte em pó orgânico;
  • ¼ – ½ xícara de leite de amêndoas sem açúcar (dependendo da quantidade de leite que você gosta em seu café);
  • Açúcar de coco ou adoçante de escolha ao gosto;
  • Pitada de canela em pó;

COMO PREPARAR:

Aqueça o leite de amêndoas por alguns minutos, até ficar quente. Enquanto isso, comece a preparar o seu café orgânico sem açúcar; Coloque o café quente em uma caneca e adoce ao gosto; Quando o leite de amêndoas estiver aquecido, é hora de fazer a espuma. Você pode misturar um pouco de açúcar / adoçante no seu leite aquecido, se preferir; Você vai precisar de um batedor de leite simples. É só mergulhá-lo no leite e bater por 20-30 segundos, ou até que ele comece a espumar e dobrar de tamanho; Use uma colher para segurar a parte de espuma do leite e despeje o restante do leite quente em seu café. Coloque a espuma espessa por cima e polvilhe com uma pitada de canela ou enfeite com um pau de canela. Eis um cappuccino!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.