Saúde

Beneficios do Kefir, você já conhece este alimento incrível?

Beneficios do Kefir, você já conhece este alimento incrível?
window.adsbygoogle || []).push({});

Beneficios do Kefir, você já conhece este alimento incrível?

Beneficios do Kefir, será que você conhece este alimento? Muitos tem sido os pedidos para que falemos sobre o Kefir. Você com certeza já ouviu falar sobre o Kefir,  mas o que é pra que serve, e como funciona?

Como aproveitar seus benefícios?

o Kefir é um dos melhores alimentos que você pode ingerir, um dos mais incríveis e mais sensacionais alimentos que você pode utilizar para prevenir doenças e manter a sua saúde.

Então, é importante que você leia este artigo e não deixe de compartilhar com nos seus grupos pois você pode ajudar outras pessoas que podem estar tendo problemas exatamente por conta de um desequilíbrio da flora intestinal.

Você ou alguém que você conhece pode estar sofrendo de uma série de doenças como por exemplo, tireoidismo de Hashimoto, doenças auto imunes, infecções recorrentes, infecção urinária recorrente, depressão, síndrome do pânico e ansiedade.

Muitas vezes, para estes tipos de problemas, a causa pode estar em um desequilíbrio do seu intestino. E o que tem o intestino a ver com isso? Tem tudo a ver pois nosso intestino é um órgão muitas vezes desprestigiado.

Os nossos órgãos nobres como cérebro e coração e fígado sempre são lembrados, e o intestino é colocado de lado mas ele é muito importante e precisa desfrutar dos beneficios do Kefir.

As vilosidades do do intestino filtram o que há de mais importante para o nosso organismo e colocam uma barreira naquilo que é patogênico, aquilo que não é interessante ele descarta o que não é saudável.

Então, intestino é um órgão muito importante, e se ele não funciona direito várias doenças podem aparecer. E no nosso intestino existem soldados que guardam as nossas vilosidades, as nossas células.

A importância dos lactobacilos

E são alguns lactobacilos, enterococus, streptococcus, que são bactérias positivas, bactérias boas que ajudam na proteção do nosso corpo e ajudam também no processo de digestão, mais um dos beneficios do Kefir.

Estas bactérias boas ajudam, por exemplo, no processo de digestão de alguns minerais. elas preparam estes minerais para que eles possam ser absorvidos de forma correta e assim manter a nossa saúde na forma adequada.

Então, esses lactobacilos, esses bacilos bons, competem com bactérias patogênicas,  bactérias que nos fazem mal, e os bons  ganham essa guerra quase sempre. Assim, impedem que bactérias nocivas contaminem o nosso corpo gerando doenças e problemas.

Mas quando essas bactérias boas sofrem um processo chamado disbiose, que é a morte dessas bactérias, ou a redução dessas bactérias ou mesmo um desequilíbrio dessas bactérias, as bactérias do mal começam a vencer a guerra.

Assim é que começam os problemas e começam algumas síndromes como essas que foram citadas anteriormente, o que é muito ruim.

É importante estar atento à saúde do intestino, a saúde da nossa microbiota, e nós precisamos cuidar da nossa microbiota principalmente de  três formas.

A importância dos probióticos

Através do uso de probióticos, que é exatamente sobre o Kefir nós estamos tratando aqui, e também simbióticos.  Mas o Kefir que são bactérias, na verdade um conjunto de bactérias positivas que vão repovoar o nosso intestino.

Então, o Kefir entra exatamente nesse processo de retorno do repovoamento das bactérias saudáveis no nosso intestino. Assim, você utilizando o Kefir no leite de coco todos os dias, você vai manter a sua microbiota saudável, sua microbiota funcionando.

Você vai evitar uma série de problemas e vai levar uma vida muito mais saudável. Evidentemente, que somente tomando o Kefir você não vai resolver todos os seus problemas de saúde. As doenças e síndromes são questões mais amplas.

É preciso tomar cuidado com uma série de coisas, e o Kefir com certeza vai ajudar nessa questão da microbiota.

Há algumas questões relevantes que alteram a nossa microbiota, como por exemplo o excesso de açúcar, excesso de farinha branca, remédios como omeprazol que são inibidores da bomba de prótons e assim prejudicam enormemente a nossa flora.

O uso excessivo de antibióticos, alimentos industrializados, tudo isso prejudica nossa flora levando ao processo de disbiose. Adoçantes artificiais causam essa disbiose, então é muito importante por um lado você ter cuidado para não prejudicar a sua flora e usar o Kefir,  principalmente o Kefir de leite.

Existe o Kefir de leite e o de água. Use o kefir de leite para estar repovoando a sua flora intestinal. Cuide bem do seu intestino e não deixe de ter uma alimentação saudável e também praticar atividade física.

É a soma de todas estas atitudes que irá permitir a você de ter uma vida plena, uma vida feliz.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.