Bem Estar Saúde

Berinjela, um aliado no Tratamento do Colesterol

Berinjela, um aliado no Tratamento do Colesterol
window.adsbygoogle || []).push({});

Berinjela, um aliado no Tratamento do Colestero

Berinjela é um legume que tem uma composição bem interessante, a saber: sais minerais tais como fósforo, cálcio e ferro, vitamina B5 e mais fibra. A vitamina B5, também chamada de niacina, protege a pele e ajuda a regularização, tanto do sistema nervoso como também do aparelho digestivo. Os minerais,  promovem grande contribuição na formação dos ossos, dentes e na construção muscular.

Berinjela e Suas Propriedades

A berinjela é altamente recomendada para pessoas que sofrem com artrite, reumatismo, inflamações de pele em geral e também com o diabetes. Como tem poder laxante, aconselha-se nas indigestões e prisão de ventre.

Bom ressaltar, já que não muitas pessoas tenham este conhecimento, que a beringela um vegetal com propriedades de promover a redução dos níveis de colesterol e ainda reduzir as consequências da presença de gorduras sobre o fígado. O suco da beringela é também usado para as pessoas que sofrem de inflamações nos rins e também sistema urinário.

Atualmente, o extrato e o suco de berinjela, têm sido utilizados para diminuir as taxas de colesterol e de colesterol ruim, denominado colesterol LDL.

Berinjela, objeto de Estudos 

Trabalhos no meio acadêmico tem buscado verificar se as dietas ricas em berinjela apresentam resultados positivos de baixa dos taxas de glicemia, além de possível melhora na tolerância à glicose, e ainda, se a presença de fibra solúvel pode ser um fator determinante nestes efeitos. As dietas ricas em berinjela tem apresentado um efeito hipoglicêmico, e tem contribuído  para a demora na absorção da glicose após ingestão de alimentos,  e é atribuído à fração fibra solúvel,  a correlação com estes efeitos.

Quando da ocasião da compra, deve-se preferir as que se estão mais firmes, com a coloração roxa uniforme e com brilho. As berinjelas devem ser armazenadas em geladeira, protegidas por sacos plásticos, para assim se conservarem em bom estado por cerca de 15 dias. Há pessoas que costumam colocar as beringelas em uma solução de água e sal em água e sal antes de seu preparo, mas este é um procedimento não recomendado já que poderá comprometer as propriedades e o sabor do legume.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.