Receitas

Brigadeiro Gourmet, Delicioso Brigadeiro de Banana e Passas.

Brigadeiro Gourmet,  Delicioso Brigadeiro de Banana e Passas.
window.adsbygoogle || []).push({});

Brigadeiro Gourmet, Verdadeira Delícia!

Brigadeiro gourmet é nosso assunto de hoje. Hoje você vai aprender a fazer um brigadeiro gourmet delicioso, com sabor de banana e com passas.

Vamos lá então?  Para esta receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

♥ 01 lata de leite condensado que seja de boa qualidade.

♥ 01 caixa de creme de leite

♥ 100g de chocolate branco

♥ 10 gramas de farinha de trigo

♥ 01 colher das de sopa de manteiga

♥ 01 colher de sopa de essência de banana

♥ 50g de uva passas sem caroço.

Antes de mais nada, faça o seguinte: Pique as passas muito bem,  que depois será usada junto com o coco ralado fino, para passar nos brigadeiros gourmet.

Modo de Preparo

Em primeiro lugar, pegue uma panela que tenha o fundo mais grosso (fundo triplo), e vamos colocar o leite condensado, o creme de leite,  e a farinha de trigo.

A farinha, no caso,  vai funcionar como um espessante, e que vai ajudar o seu brigadeiro a dar o ponto correto, para não fique aquele brigadeiro “puxento“.

Misture muito bem, até até que fique homogêneo, sem ficar nenhum grãozinho; agora você pode colocar a manteiga e o chocolate branco.

Tendo sido feita toda a mistura fora do fogo,  vamos ligar o fogo e começar a receita,  trabalhando no fogo alto, até levantar fervura, e mexa bem, com uma espátula,  limpando toda a panela.

O brigadeiro gourmet é um doce que requer paciência para ser feito; vamos continuar mexendo.

Esta é uma receita muito gostosa e até simples; caso você queira fazer também sem ser com a essência, pode substituir por uma banana caramelada.

Amasse duas bananas (d’água) e leve ao fogo para apurar bem, com um pouco de açúcar até ela ficar caramelada.

Apure esse doce de banana e misture no brigadeiro, e isto vai produzir um aroma maravilhoso. nossa que cheiro maravilhoso.

Quando levantar fervura,  mude para fogo baixo até terminar o cozimento da massa,  esperando chegar no ponto.

O brigadeiro gourmet com chocolate na massa não solta do fundo do panela, porque quando o chocolate esfriar, o brigadeiro  vai endurecer, então a sua massa vai chegar no ponto certo.

Nossa massa com chocolate, o ponto deve ser quando o brigadeiro começar a soltar da panela, aí está bom para enrolar;  ele vai soltar mesmo do fundo da panela quando estiver frio.

Agora é hora de adicionar a nossa essência de banana,  colocar as uvas passas e misturar tudo muito bem.

Hora de retirar do fogo e colocar numa vasilha untada com um pouquinho com manteiga, e a massa já pronta.

Outra dica muito importante: nunca pode esfriar o seu brigadeiro sem cobrir, então você use um filme plástico para aderir diretamente na massa.

Observe para que não entre nenhum ar e para que não fique cristalizado em cima do seu brigadeiro.

Mais uma dica muito importante do brigadeiro gourmet: quando você faz a massa nunca deve utilizar ela no mesmo dia,  deve dar um descanso a essa massa, deixando esfriar naturalmente em temperatura ambiente, e quando for enrolar, faça de preferenciar no outro dia.

Se você tiver uma encomenda para amanhã,  faça a sua massa toda hoje, deixando para enrolar amanhã porque a massa vai estar estabilizada e você vai ter mais facilidade para enrolar os seus brigadeiros.

Esta é uma receita maravilhosa e você vai fazer sucesso com estes brigadeiros com bananas e passas.

Se gostou, deixe seus comentários e recomende o blog para seus parentes e amigos. Não se esqueça de voltar aqui!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.