Bem Estar Saúde

Carencia de magnesio, o que você sabe sobre isto?

Carencia de magnesio, o que você sabe sobre isto?
window.adsbygoogle || []).push({});

Carencia de magnesio, o que você sabe sobre isto?

Carencia de magnesio, informações importantes que você precisa saber. Você que está procurando a boa saúde, boas alternativas para viver melhor, para viver com mais alegria,  com mais disposição?

Você se encontra cansado, esgotado, sem energia e não sabe por que pode estar se sentindo assim? Saiba que pode ser falta de magnésio, porque afinal de contas o magnésio é um mineral essencial para a nossa saúde.

E tem mais um detalhe importantíssimo, o Brasil é um país que tem um solo muito pobre magnésio e esse é um ponto muito relevante, porque faz com que quase a maioria absoluta da população brasileira seja deficiente nesse mineral.

Por que Existe a carencia de magnesio?

A carencia de magnésio é um problema gritante no brasil, e gera vários problemas de saúde, fazendo com que os pacientes fiquem perdidos sem conseguir encontrar a solução do seu problema.

Tomam remédios apenas para amenizar os sintomas, mas a causa continua intacta.

O magnésio é um mineral de grande importância para o funcionamento das células, já que elas necessitam de nutrientes para funcionar bem, e muitas vezes você até se alimenta bem, não está absorvendo o que você precisa por falta de minerais importantes.

Falta alguma coisa, e entre elas, pode ser o magnésio, e faltando magnésio vai acontecer que a célula não vai funcionar bem, e assim vai haver uma série de desequilíbrios, tanto no cérebro quanto no coração.

A hipertensão arterial pode até ser provocada apenas pela deficiência de magnésio. No nosso organismo existe um equilíbrio entre o magnésio e o cálcio. O cálcio é um mineral excitante, que faz com que haja a contração das artérias e a contração dos músculos.

O cálcio estimula a contração cardíaca, ele aumenta a força de contração e aumenta o ritmo cardíaco. O magnésio abaixa o ritmo cardíaco e diminui a força de contração. Então é preciso que esses dois minerais estejam equilibrados para que tudo funcione bem.

O que acontece é que o cálcio acaba predominando, e faltando magnésio, você começa a ter arritmias cardíacas. Isto não quer dizer que essa seja a única causa, mas facilita o surgimento de arritmias cardíacas.

Importancia do magnesio

O magnésio é responsável por cerca de 300 reações enzimáticas, e se faltar o magnésio haverá alteração do metabolismo e o organismo começa a entrar em parafuso e ter sinais de falência.

Várias funções são prejudicadas e iniciam-se várias doenças e as pessoas ficam perdidos sem saber que é simplesmente a falta de magnésio.

Esse é o caso das arritmias cardíacas e a insônia, que também pode ser provocada por isso, pela carencia de magnesio.

O quadros de epilepsia podem ser complicados pela falta de magnésio, não quer dizer que a causa seja a falta de magnésio, mas pode complicar por falta de magnésio.

A hipertensão arterial pode estar acontecendo por carencia de magnésio que é fundamental para que as artérias, a musculatura lisa que envolve as artérias periféricas possa se relaxar e a diminuir a vasoconstrição e baixa a pressão arterial.

Assim, o magnésio é importantíssimo para a nossa saúde.  O cérebro funciona com magnésio e precisa dele para que os impulsos nervosos, em geral para os neurotransmissores.

Magnesio não é predominante no Brasil

No Brasil ocorre que não temos um solo vulcânico, que caracteriza a presença do magnésio, e além disso as culturas plantadas em repetição acabam por tornar os solos ainda mais cansados.

Existem alguns trabalhos que estão sendo feitos nos USA em que se coloca água do mar para revitalizar esses solos porque a água do mar contém todos os minerais inclusive o magnésio.

Muito interessante é que do magnésio mineral intracelular, 99%  que tem no nosso corpo está dentro da célula, então não tem como poder dosar para saber se você está deficiente de magnésio.

O que está circulando não reflete a quantidade total de magnésio no corpo.  Ele fica entre 1,9 e 2,5 mas você pode ter um nível normal circulando é um por cento só pois 99% estão dentro das células.

Portanto suplementar é interessante. A suplementação pode ser na dose de 80 a 100 miligramas de magnésio três vezes ao dia.

Após o café da manhã, após o almoço e após o jantar.  Existem vários formas de magnésio  no mercado, ou você vai na farmácia de manipulação e nem precisa pedir para manipular, já acha pronto.

A suplementação promoverá uma ação muito boa no seu corpo,  vai te dá energia e ao mesmo tempo vai relaxar também.

Você vai dormir melhor e vai ficar mais disposto durante o dia, esse é o resultado porque o magnésio ele é relaxante é calmante e ao mesmo tempo que ele é energizante.

Lembre-se de consultar seu médico sempre e não tomar medicamentos sem recomendação médica.

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.