Bem Estar Saúde

Cólicas Menstruais | Remédios naturais | Tratamentos Eficazes.

Cólicas Menstruais | Remédios naturais  | Tratamentos Eficazes.
window.adsbygoogle || []).push({});

Cólicas Menstruais – Remédios naturais 

Para algumas mulheres, a chegada de cada menstruação vai muito além do incômodo causado pelo excesso de fluxo. Cólicas menstruais intensas minam a disposição, obrigam-nas a se afastar das atividades diárias ou, ainda, a consumidor remédios fortes para se livrar dessas dores.

Para ajudar aquelas que sofrem com cólicas menstruais intensas, pesquisamos alternativas naturais que prometem acabar com o problema em pouco tempo, algumas sem a utilização de medicamentos. Confira nossa lista.

Acupuntura

As sessões de acupuntura tem se mostrado muito eficazes para mulheres que sofrem com fortes cólicas menstruais. O segredo do sucesso aqui é a inserção da agulha em pontos-chave para o controle da dor causada pelo fluxo menstrual.

Massagens

O uso de óleos naturais em sessões de massagens pode ajudar a diminuir a intensidade das cólicas menstruais. Para isso, escolha óleos com propriedades analgésicas e aplique-os, fazendo massagens no abdômen diariamente.

Erva-doce

Além de ser um excelente calmante natural, a erva-doce tem sobre o corpo os mesmos efeitos que o uso de medicamentos adquiridos na farmácia no combate às fortes cólicas menstruais, com a vantagem de que pode ser consumido sem limites ou prejuízos à saúde.

Gengibre

Graças à suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, o gengibre pode ser utilizado para diminuir as cólicas menstruais mais intensas, seja na forma de chá ou em cápsulas. Essas últimas têm apresentado os melhores resultados, pois sua concentração de analgésicos naturais é mais elevada. É necessário, porém, que seja observada a questão de sua pressão arterial pois o gengibre costuma promover a elevação da pressão arterial, devendo assim ser consumido com cautela.

Tomilho

Além de um excelente complemento para receitas culinárias do dia-a-dia, o tomilho tem se mostrado eficaz no controle das cólicas menstruais. Para isso, ele deve ser aplicado diretamente no abdômen, sob a forma de gel.

Óleo de Krill

Rico em ômega 3, o óleo de krill auxilia no combate às cólicas menstruais mais intensas, com efeito semelhante ao ibuprofeno, um dos medicamentos mais utilizados no combate a essas dores.

Valeriana

Conhecida por ser um poderoso calmante natural e utilizado no tratamento de depressão leve, a valeriana auxilia também no enfrentamento das cólicas menstruais, graças a suas propriedades relaxantes e calmantes. O produto tem como ponto positivo ainda não oferecer risco à saúde, podendo ser consumido por todas as mulheres.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.