Bem Estar Saúde

Combater a TPM naturalmente, você sabe? Muitas mulheres precisam saber disto.

Combater a TPM naturalmente, você sabe? Muitas mulheres precisam saber disto.
window.adsbygoogle || []).push({});

 Combater a TPM naturalmente, você sabe?

Você sabe como combater a TPM de forma natural? O período menstrual pode ser especialmente desgastante para algumas mulheres. Cólicas, inchaços e a temida TPM (tensão pré-menstrual) tornam esses dias uma verdadeira tortura. Para enfrentá-la, algumas mulheres utilizam pílulas anticoncepcionais ou medicamentos mais fortes.

Porém, para vencer a TPM não é preciso consumidor drogas pesadas e lidar com os efeitos colaterais desses produtos. Algumas dicas simples são capazes de melhorar a qualidade de vida e livrar muitas de nós desse incômodo.

Para combater a TPM tenha uma alimentação saudável

Consumir alimentos como a linhaça, a soja ou o gergelim, ricos em vitaminas e minerais, ajuda o organismo a diminuir a retenção de líquidos, reduzindo o inchaço e o desconforto causados pela TPM todos os meses.

Evite álcool ou café

Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas e de produtos à base de cafeína reduz a intensidade das dores de cabeça que afetam algumas mulheres nesse período do mês, diminuindo também a irritabilidade e garantindo uma noite de sono de maior qualidade.

Diga não ao chocolate

Alimento preferido de nove entre dez mulheres que estão se aproximando dos dias de TPM, o chocolate deve ser evitado a todo custo neste período, pois aumenta a oscilação de humor típica desta fase, além de facilitar o ganho de peso. Se o consumo do chocolate for inevitável, escolha as opções meio-amargas, que contém pouco açúcar e menor nível de gordura. Se o não for um sacrifício, faça assim mesmo pois irá valer a pena abrir mão desta delícia neste período complicado. Faça isto para combater a TPM.

Mantenha a hidratação

Manter uma boa hidratação é importante para evitar a retenção de líquidos. Por isso, é importante consumir dois litros de água por dia, e você pode consultar a tabela para se certificar da quantidade recomendada de água/dia para seu peso corporal. Você pode recorrer também a chás ou sucos naturais. Cuidado apenas para não consumir produtos artificiais, como refrigerantes ou bebidas prontas muito adoçadas.

Faça atividades físicas

Praticar exercícios leves, como caminhadas, pode fazer milagres no combate da TPM. Isso acontece graças à liberação de endorfina, o hormônio da felicidade, que é liberado após a prática de exercícios, portanto, é muito recomendado que você se movimente, bora lá!!!

Suplementação alimentar

Algumas vezes, o consumo de alimentos saudáveis não é suficiente para garantir bons níveis de vitaminas e minerais no organismo. Por isso, consumir suplementos de vitaminas importantes, como o cálcio e a vitamina E podem operar milagres para combater a TPM, reduzindo drasticamente seus efeitos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.