Bem Estar Saúde

Como Evitar Gases, Veja 5 Dicas de Grande Ajuda para seu Intestino.

Como Evitar Gases, Veja 5 Dicas de Grande Ajuda para seu Intestino.
window.adsbygoogle || []).push({});

Como evitar gases? Esta é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas que sofrem com isto. Se você é ou conhece alguém que tem muitos gases, que vive com aquela barriga estufada, vou te dar cinco dicas que você deve pôr em prática para eliminar esses sintomas.

Este é um tema que é bastante comum nas pessoas, e muitos não querem nem falar muito sobre gases, sobre flatulência.

Se acontece com você ou se conhecer alguém que tem esta sensação de empachamento quando come, que fica com o estômago alto e a barriga estufada com muitos gases, o que é bastante incômodo, muito chato e constrangedor.

De repente você está em todo lugar soltando seus gases, e sendo considerado o verdadeiro “peidão“. Então se você se considera assim ou conhece alguém que é chamado assim, se liga nas dicas que vou dar.

Veja aqui 5 dicas importantes para Evitar Gases

A primeira dica que eu vou te dar pra diminuir esses sintomas é mastigar bem os alimentos. Tem gente, que quando come, parece que Jesus vai voltar, e coloca pra dentro os alimentos em menos de dez minutos.

E olha que comer um prato de 500 gramas, nesta velocidade, não é saudável e isso pode estar causando tanto a flatulência como a distensão abdominal.

Para Evitar Gases, comece com uma boa Mastigação

A digestão começa na boca, então tem que mastigar bem os alimentos para quando esse alimento chegar no estômago já chegue pré digerido, não dando tanto trabalho ao processo digestivo.

É preciso evitar que o estômago tenha que produzir tantas enzimas digestivas e que vão aumentar a quantidade de gases no seu estômago e no intestino.

Então, o ideal é que você mastigue os alimentos mais de cinco vezes e com uma com calma, de forma pausada, para que os alimentos cheguem dentro do estômago pre digeridos.

Como Evitar Gases, Veja a importância da ingestão de líquidos.

A segunda dica, é para não beber água durante as refeições. Tem gente que dá uma garfada e bebe um copo d’água,  uma garfada e refrigerante, uma garfada e suco.

Isto também não é saudável porque o nosso estômago e o intestino têm um tempo de digestão para alimentos sólidos e um tempo de digestão para alimentos líquidos.

Quando você joga muito líquido junto com o sólido, acaba aumentando muito o tempo de digestão. Às vezes a digestão que era para ocorrer em três horas, vai ocorrer em cinco, e assim acontece mais formação de gases e a pessoa fica estufada, com a barriga enorme e  cheia de gases.

Então, o ideal é que se tome água ou líquidos 15 minutos antes das refeições ou 15 minutos após as refeições, assim, você terá como evitar gases.

A terceira dica parece muito óbvia mas muita gente ainda não segue, que é beber muita água durante o dia. É importante que se beba de três a quatro litros de água por dia, porque quando você não bebe água e ingere alimentos que têm fibra, você fica praticamente entupido.

Se você come muita fibra, se preocupa com a fibra, mas não bebe água em quantidade suficiente, acaba por ficar meio que entupido.

Quando tem alimento dentro do intestino e dentro do estômago ocorre a proliferação de bactérias que produzem mais gases e você fica com a barriga estufada e vai soltar mais gases. Então o ideal é que se beba muita água pra diluir as fibras dentro do seu intestino, dentro do seu estômago e não ocorra a produção de tantos gases.

Mas esta água deve ser ingerida ao longo do dia e não junto com as refeições.

A quarta dica é que você deve evitar um consumo de alguns alimentos que causam fermentação no intestino, principalmente se você é a pessoa que tem muitos sintomas de flatulência.

Se você tem esses sintomas de barriga estufada de distensão abdominal e com aquela sensação de empachamento. Você deve evitar esses alimentos, principalmente: feijão, grão-de-bico que são elementos que fermentam muito e repolho.

Eles são alimentos saudáveis mas quando você está com esses sintomas no intestino, eles pioram ainda mais a quantidade de gases.  Você deve evitar também, leite e derivados do leite como: o iogurte e queijo.

Deve evitar as farinhas porque por conter glúten e ácaro, e tem pessoas que têm sensibilidade a um ou a outro. E isto que está dentro das farinhas podem causar uma alteração na permeabilidade e habilidade do intestino, e na mucosa do intestino aumentar a proliferação de bactérias do mal e aumentar assim a produção de gases.

A quinta dica é uma dica que muitas pessoas acabam não seguindo, mais que é muito importante. Primeiro você deve tratar os parasitas que vivem dentro do seu intestino, tomar o famoso remédio para vermes que tem gente que não se lembra a última vez que tomou.

É importante que pelo menos uma vez por ano ou a cada dois anos você tem que tomar seu remédio. Tem um remédio bastante conhecido que é o Anita que você toma de acordo com a posologia que vem no rótulo ou então você vai no seu posto de saúde ou médico e pede para ele prescrever um remédio para vermes.

Uma outra coisa importante é fazer uso de probióticos, existem muitos probióticos de maneira natural como é o caso do Kefir e a Kombucha, que são fermentados tanto no leite ou da água ou no chá preto, e você pode fazer uso diário,  que já vai fazer uma recolonização com bactérias saudáveis da sua flora intestinal.

Siga estas dicas que certamente você colherá bons frutos, lembrando sempre que quando se trata de saúde, seu médico deve sempre ser consultado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.