Bem Estar Saúde

O desenvolvimento infantil com o contato com a natureza

O desenvolvimento infantil com o contato com a natureza
window.adsbygoogle || []).push({});

O desenvolvimento infantil com o contato com a natureza

O desenvolvimento infantil está relacionado à importância dos elementos que compõe a natureza, e que tem papéis fundamentais para a criança , você sabia disso?

Portanto, deixe que seus filhos tenham mais contato com a natureza, seja brincando na chuva, fazendo plantação de uma frutinha, correndo ao ar livre, entre outros.

É primordial, que a criança aprenda desde cedo a necessidade, e importância, de ter cuidados com a natureza, para que possa sempre ter a sua disposição um meio ambiente limpo e sustentável.

As crianças que aprendem isso desde cedo, possuem maior facilidade em entender não só a importância da natureza, mas também a importância de que estar em grupo é uma necessidade social que traz muitos benefícios e malefícios a saúde, mas a criança ao ser estimulada terá independência para realizar escolhas acertadas durante sua vida.

Desenvolvimento infantil e a importância do contato

O contato com a natureza faz com que as crianças tenham um melhor desenvolvimento motor e mental e inúmeros são os estudos que comprovam esta forma simples de facilitar a condição de vida da criança.

Além dos pais, a escola também possui um papel fundamental com a responsabilidade de realizar a interação da criança com a natureza, disponibilizando, se possível, uma área natural para as brincadeiras.

A escola ao estar sempre intermediando este contato com a natureza juntamente com os amiguinhos de classe estará fazendo com que sejam criados vínculos motivacionais com a natureza, despertando o interesse na manutenção das áreas verdes e consequentemente, estarão desenvolvendo pensamento inconsciente de preservação e manutenção de tudo aquilo que traz boas lembranças, recordações.

Quando as crianças estão brincando ao ar livre, constata-se nitidamente que ficam mais entusiasmadas, uma vez que é possível a realização de um número indeterminado de brincadeiras, possibilitando assim que aprendam, explorem, descubram e resolvam problemas da forma mais simples.

Crianças que sobem em árvores, que pulam em poças estarão muito mais envolvidas com a natureza, sabendo respeitar os limites que lhe são impostos.

Portanto, permitir que seus filhos brinquem livremente é um ato de permitir que eles desenvolvam e interajam com a natureza, o que terá um impacto positivo em seu crescimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.