Bem Estar Saúde

Diabetes, como controlar para ter uma vida melhor?

Diabetes, como controlar para ter uma vida melhor?
window.adsbygoogle || []).push({});

Diabetes, como controlar para ter uma vida melhor?

Diabetes é uma doença um tanto complicada de se lidar. Consumir uma grande quantidade de açúcar já virou rotina na vida de muitos brasileiros. A diabetes atinge diretamente na eliminação ou ativação do hormônio insulina, que metaboliza a glicose no organismo. Mas, e se a insulina não estiver funcionando corretamente? O que eu posso fazer pra ajudar?

Bem, você pode tomar umas medidas bem simples e diárias para assegurar que esse hormônio funcione melhor, contribuindo para que a sua diabete seja controlada e melhorando sua qualidade de vida. Vamos às dicas!

Controlando a diabetes

Para conseguir chegar a um nível aceitável de açúcar no seu corpo você precisa tomar umas medidas fáceis e rotineiras. A diabetes pode até ser um pouco complexa, mas com determinação conseguir um resultado positivo não vai ser tão difícil assim. Vem com a gente.

– Pegar leve com o açúcar é a nossa recomendação número 1. Nada de sair por aí comendo toda tranqueira que desejar. Você deve estar sempre atento aos níveis de açúcar do alimento a ser ingerido. Se por acaso você se sinta tentado a comer algum docinho após a refeição, não se preocupe. É perdoável. Basta que tenha em mente que vai ter de se esforçar pra ajudar o seu corpo a trabalhar aquele açúcar. Mas como? Caminhadas após as refeições é uma boa pedida. Diversifique em exercícios físicos e vai ver tudo dar certo.

– Estabelecer uma rotina fixa para as refeições é essencial. Tome nota do horário certo de se alimentar. Nunca ultrapasse o período de 3 horas entre cada refeição, pois o nível de açúcar no sangue pode baixar drasticamente e chegar a causar uma hipoglicemia, você não vai querer isso, não é mesmo?! Lembre-se também que se for ingerir frutas deve fazê-lo junto a outro alimento, como um iogurte, por exemplo.

– Praticar exercícios físicos é sempre bom. Para quem tem diabetes, ainda mais recomendável! Tenha uma rotina de exercícios também. Se alongue, corra, faça caminhada, natação, hidroginástica ou qualquer outro exercício de baixo impacto. Diversifique suas atividades. Cuide do seu corpo. Afinal, saúde nunca é de mais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.