Bem Estar Saúde

Dieta de Baixo Carboidrato, como Tem Sido Sua Alimentação?

Dieta de Baixo Carboidrato, como Tem Sido Sua Alimentação?
window.adsbygoogle || []).push({});

Dieta de Baixo Carboidrato, faça sua Escolha

Dieta de baixo carboidrato – Se você deseja perder peso você deve começar por evitar o açúcar e o amido (como o de pão). Esta é uma ideia antiga que já existe há 150 anos ou mais .

Houve um número infinito de dietas de perda de peso sempre dependente de se comer menos carboidratos. O que é Novo é que dezenas de estudos científicos recentes têm demonstrado que sim, baixo teor de carboidratos é a forma mais eficaz para perder peso.

Obviamente, ainda é possível perder peso em qualquer dieta, sendo necessário apenas comer menos calorias que você queima, certo? O problema com este conselho simplista  é que ele ignora o elefante na sala: a fome. A maioria das pessoas não gosta de “apenas comer menos”. Mais cedo ou mais tarde a pessoa média vai desistir de comer, daí a prevalência do ” efeito sanfona“.

A vantagem principal da dieta de baixo carboidrato é que ela fará com que você queira comer menos.  O açúcar e o amido podem aumentar a sua fome, e  evitando-os, pode diminuir o seu apetite para um nível adequado, onde o seu corpo  terá um número adequado de calorias e você não precisa se preocupar a contá-las.

Assim, ainda que você faça acontagem de calorias,  você não precisa se prender a isto.

Um estudo de 2012 mostrou também que as pessoas, com um baixo carboidrato na dieta, queimam 300 calorias por dia – enquanto descansam. De acordo com um dos professores de Harvard por trás do estudo, uma vantagem é que “igual ao número de calorias que normalmente se adquire em uma hora de atividade física de intensidade moderada, se perde no repouso”. Imagine que: o bônus inteiro de 01 hora de Exercício todos os dias, sem exercício.

Uma dieta baixa em carboidratos reduz seu apetite e facilita a você comer menos, e talvez até mesmo aumentar a queima de gordura em repouso. Estudo após estudo mostram que o baixo teor de hidratos de carbono é a forma inteligente para perder peso e trazer melhora para a saúde.

 

Coma quando estiver com fome

 

Não fique com fome. O erro mais comum ao iniciar uma dieta baixa em carboidratos: Reduzir a ingestão de carboidratos enquanto ainda tem medo de consumir gordura. Carboidratos e gordura são as duas principais fontes de energia do corpo e precisam de pelo menos um deles.

Baixa em carboidratos + baixo teor de gordura = fome

Butter and olive oil

Evitar carboidratos e gorduras resulta em fome, desejos e fadiga. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas não aguentam e desistem. A solução é comer mais gordura natural até que você se sinta satisfeito. Por exemplo:

  • Manteiga
  • Azeite de oliva
  • Carne (incluindo a gordura)
  • Peixes gordos
  • Bacon
  • Ovos
  • O óleo de coco, etc.

Sempre coma o suficiente, para que você se sinta satisfeito, especialmente no início do processo de perda de peso. Fazendo isso em uma dieta baixa em carboidratos, significa que a gordura que você come será queimada como combustível pelo seu corpo, e seus níveis de insulina de armazenamento de gordura serão reduzidos.

Você vai se tornar uma máquina de queima de gordura e perderá o excesso de peso sem fome.

Você ainda tem medo de gordura saturada? Não. O medo da gordura saturada é baseado em teorias obsoletas que foram provadas incorretas pela ciência moderna. A manteiga é um exc elente alimento.

No entanto, sinta-se livre para comer gordura, principalmente insaturada ( exemplo, azeite, abacate, peixe gordo), se você preferir. Isso poderia ser chamado de uma dieta mediterrânea de baixo teor de carboidratos e funciona muito bem também.

Comer quando se está com fome também implica outra coisa: se você não está com fome, provavelmente ainda não precisa comer. Quando em uma dieta LCHF, você pode confiar em seus sentimentos de fome e saciedade novamente. Sinta-se à vontade para comer quantas vezes por dia que funcione melhor para você.

Algumas pessoas que comem três vezes ao dia e, às vezes, petiscos nos intervalos, para aumentar a sensação de saciedade. Para outras pessoas, comer uma vez ou duas vezes por dia e não petiscar resolve. O que funciona para você? Coma apenas quando estiver com fome.

Segue no próximo artigo

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.