Bem Estar Saúde

Estressado no Transito? Oleos Essenciais são um Forte Aliado no dia a dia.

Estressado no Transito? Oleos Essenciais são um Forte Aliado no dia a dia.
window.adsbygoogle || []).push({});

Estressado no Transito? Óleos Essenciais são um Forte Aliado no dia a dia.

Estressado no transito? Hoje vamos falar sobre alguns óleos essenciais para tornar seus momentos de viagem ou seu dia a dia no transito mais agradável e seguro.

Com o trânsito cada vez mais caótico nas grandes cidades, hoje nem precisa ser uma grande cidade para a ter trânsito cada vez pior.

Passamos grande parte do nosso dia preso em um engarrafamento, e isso com certeza é motivo de muito stress de desconforto, e as pessoas estão cada vez mais irritados no trânsito. Onde fica nosso bem-estar?

Esse problema é realmente uma constante, e com o uso  dos óleos essenciais, teremos um grande aliado, pois eles podem ter efeitos físicos e mentais de grande alcance sobre nós, enquanto alguns podem diminuir muito os níveis de estresse no transito.

Existem óleos que aumentam o nosso estado de alerta e concentração mental, e isso significa que eles podem nos ajudar a ter não somente uma experiência agradável na condução de veículos, mas também tornar mais seguro o nosso dirigir.

Esta terapia vai fazer com que você consiga é ser uma pessoa mais proativa e consiga ter resultados melhores no trânsito e hoje isso é muito importante no nosso dia a dia.

É cada vez mais comum nos depararmos com pessoas que estão no celular, que estão nervosas, e que saem de casa já estressadas, fazendo com que a qualidade do trânsito fique muito ruim, e assim você precisa dirigir não só pra você mas também ter uma direção defensiva.

Os óleos essenciais podem nos ajudar nisso,  mas a grande pergunta é:  como escolher o óleo certo para te ajudar a guiar tranquilo o seu carro?

Veja a primeira dica

Você deve evitar cheiros que possam te deixar excessivamente relaxados e com sono, por exemplo, o óleo essencial de lavanda.

O óleo de lavanda e é extremamente calmante, alivia a ansiedade, e faz com que você fique muito relaxado e isso pode deixar que você fique sonolento, então, não é um óleo recomendado para você usar enquanto dirige.

Outro óleo que você não deve usar é o de camomila, que também ele tem um efeito calmante e pode fazer você ficar com sono.

Alguns cheiros pode fazer o efeito contrário, fazer com que você fique até imprudente te levar ao excesso de velocidade, e o excesso de raiva. É o caso do óleo de eucalipto, muito bom para limpar o ar, mascarar odores ruins, em compensação ele pode te tornar inquieto.

A fragrância certa para você usar no seu carro deve ser aquela que ajuda o motorista se concentrar no trânsito antecipar e reconhecer os perigos, é agir fazendo a direção defensiva e poder reagir rapidamente de acordo com as necessidades.

Óleos Essenciais – Alguns Recomendados

Vejamos aqui então alguns óleos que seria muito legal pra você ter uma viagem, para torná-la mais agradável e mais segura.

O primeiro deles é o de hortelã pimenta

Ele aumenta o seu estado de alerta, mas você tem que tomar cuidado pois ele pode ser muito forte para crianças, então se você tiver crianças no carro não é ideal que você use esse óleo em um difusor.

Você pode usar ele, por exemplo, em um colar é difusor pessoal.  Pode pegar uma bola de algodão e colocar um pouquinho, uma gota de óleo, e colocar no seu bolso pra que você use, e não passa isso para todos no carro.

Óleo de gengibre

Um outro óleo que você deve tomar um certo cuidado é o gengibre. É excelente para você usar no carro porque ele vai aliviar os sintomas relacionados com enjoos,  com náuseas e vômitos. Quantas pessoas costumam passar mal no carro, não é mesmo?

Mas tem um detalhe, você tem que tomar cuidado porque às vezes ele é um cheiro muito forte e algumas pessoas poderão não se dar muito bem com esse cheiro. Então uma dica é que você pode misturar ele com algum óleo cítrico para amenizar.

Esta mistura vai fazer com que você obtenha o melhor benefício do óleo de gengibre mas ao mesmo tempo que não fique muito forte para algumas pessoas que não se dão bem com esse cheiro.

Óleo de canela

O óleo de canela é extraído da casca da canela, é doce e picante, e ele faz com que você se mantenha alerta,  e ajuda você a ter melhor foco e concentração, no momento que ele aumenta a circulação pela vasodilatação.

Agindo assim, elimina dor de cabeça e o cansaço por horas de condução;  e às vezes você dirigindo durante muito tempo, principalmente nas grandes cidades onde que você tem que ficar o tempo todo parando em engarrafamento.

Esta rotina acaba por te deixar cansado e qualidade de vida. É muito bom quando temos uma opção assim, natural e eficiente para nossa saúde.

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.