Bem Estar Saúde

A fé pode Ajudar na Cura das Doenças

A  fé pode Ajudar na Cura das Doenças
window.adsbygoogle || []).push({});

A fé pode Ajudar na Cura das Doenças

ENTREVISTA SOBRE A FÉ COM UM PSIQUIATRA

1. A fé ajuda na cura das doenças?

A fé pode ajudar na cura de doenças. Fé é uma categoria psíquica de conceituação complexa. O apóstolo Paulo diz que Fé é a firme certeza das coisas que se esperam e a convicção das realidades que não são vistas.

Quando falamos como médicos, temos que nos apoiar na moderna Neurociência. Esta área da pesquisa científica busca imagens e marcadores biológicos que evidenciem Emoções e Sentimentos humanos. Quando se fala naquela habilidade de certas pessoas de movimentar recursos sobre-humanos que produzem resultados espantosos, surpreendentes nelas mesmas ou em outros, denominamos isso .

Mas a própria ainda não é detectada em modificações da estrutura das diversas áreas cerebrais ou por mudanças na secreção dos neurotransmissores.

Então vamos falar de Fé como um atributo que potencializa o ser humano a ponto de enfrentar situações adversas, de transferir a outros essa força e de antecipar cognições ainda não perceptíveis ao ser humano comum.

Por outro lado, a medicina não emprega no seu cotidiano, a não ser para as doenças agudas, autolimitadas, a expressão “cura”. Em geral, diz-se tratar, compensar, estabilizar.

1. A capacidade de ter certeza no poder transformador e renovador da vida, ajudar a compensar ou estabilizar o metabolismo biológico a ponto de reduzir a virulência das doenças?

Sim. Os indivíduos  portadores dessa habilidade de modo nato ou aprendido, mobilizam forças quânticas que interferem na estrutura das células, na secreção de hormônios e podem corrigir muitos desvios. Essa força atinge áreas inacessíveis aos métodos químicos ou cirúrgicos, podendo assim, lograr alterações mais profundas e permanentes nos tecidos.

2- Existe algo a mais que o corpo físico?

Alguns pesquisadores já detectaram pensamento extracerebral, expressões de vida após a morte clínica e até mesmo ressuscitação do corpo morto em espaço de duração improvável.

Existem várias evidências de que existe vida sem matéria, embora não haja financiamento público ou privado para a continuidade destas pesquisas ainda.


3- A medicina já consegue provar o que era sobrenatural?

O homem vence o câncer, a AIDS, tranquiliza em minutos um acesso de fúria, realiza transplantes de tecidos, de coração, mantém circulação extracorpórea, obtém sobrevida de recém nascidos superprematuros com baixíssimo peso, obtém imagens incríveis do cérebro… Tudo isso era sobrenatural há cinquenta anos.


4- Qual a importância desta visão mais ampla sobre o ser humano para o progresso da Medicina?

A importância é a mesma que a higiene e os antibióticos causaram para a medicina do século XX. Naquela época descobriu-se a assepsia e o modo pelo qual se elimina os micróbios.

Com o instrumento da , é possível ao ser humano, dispor de recursos fartos da natureza para redirecionar o metabolismo, corrigir erros profundos da biologia e harmonizar as células com o espírito.

Flávio Mussa Tavares

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.