Bem Estar Saúde

Jejum intermitente Funciona Mesmo? O que Você Sabe a Respeito?

Jejum intermitente Funciona Mesmo? O que Você Sabe a Respeito?
window.adsbygoogle || []).push({});

Jejum intermitente Funciona Mesmo? O que Você Sabe a Respeito?

O Jejum Intermitente atualmente é um dos temas mais comentado no mundo do emagrecimento e da boa forma.

O que é?

Jejum Intermitente não é uma dieta da moda, mas sim um estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação.

Existem muitas coisas que escutamos sobre a alimentação saudável, porém os dois que eu mais escutei na vida sempre foram: “Coma de 03 em 03 horas assim fica mais tempo saciado e não vai com tudo na próxima refeição” e “nunca pule o café da manhã, pois é a refeição mais importante do dia”, hoje vim trazer algo completamente diferente onde vai sanar a sua dúvida se Jejum intermitente Funciona Mesmo.

E assim fiz a vida toda… não digo que essa fórmula é errada, nem que engordei por isso (na verdade foi por conta da gravidez) nem que não emagreci por isso (na verdade foi pelas porcarias do final de semana), porém descobri o que mais funciona para mim fazendo bem o contrário disso, com o jejum intermitente. Como assim? Exatamente, o jejum envolve pular o café da manhã e não ficar comendo porções de passarinho o dia inteiro.

É algo mais comum do que imaginamos

A prática do jejum é algo comum na história dos seres humanos. Além de o jejum fazer parte das principais religiões, (incluindo o cristianismo, islamismo e o budismo), nossos ancestrais não tinham comida disponível o ano todo em supermercados e geladeiras para fazer 3 ou 4 refeições por dia.

Era comum passar por períodos de pouca ou nenhuma comida, e nossos corpos evoluíram para ser capazes de funcionar sem alimentos por longos períodos de tempo.

O Jejum Intermitente Funciona Mesmo?

Ao jejuar, várias coisas ocorrem dentro das células de seu corpo. Por exemplo, seu corpo altera os níveis hormonais para tornar a gordura armazenada disponível para as células.

Falando nas suas células, elas também iniciam processos fundamentais de reparo e recuperação, além de alterar a expressão dos genes (isso é bom!).

Jejum Intermitente Emagrece Mesmo?

Sem falsa modéstia, a grande maioria não procura o jejum intermitente para ser mais pleno e sim para emagrecer (eu também fui assim), porém depois que o iniciamos, percebemos que existem outros ganhos, mas vamos tratar de por qual motivo emagrecemos fazendo ele:

  1. Quando jejua, você naturalmente acaba fazendo menos refeições, automaticamente tendo menos oportunidade em ingerir calorias.
  2. Segundo o site emagrecendo.info (emagrecendo.info/) o JI altera os níveis hormonais no seu corpo de forma a facilitar a perda de peso, além de baixar a insulina e aumentar os níveis de hormônio do crescimento, o jejum intermitente faz seu corpo liberar mais noradrenalina, que é outro hormônio que auxilia na queima da gordura. Por causa dessas mudanças hormonais, os jejuns de curto prazo (até 36 horas) podem aumentar seu metabolismo em 3,6-14%

Assim, ao ajudar você a comer menos (menos calorias entram) e a queimar mais (mais calorias saindo), o jejum intermitente emagrece. Ele com certeza é uma ferramenta poderosa no auxílio do emagrecimento.

No meu caso estou adotando o protocolo (16/8 – 16 horas em jejum e 08 horas na janela aberta para alimentação) associado a uma dieta low carb (só consumo carboidratos naturais como batata doce, mandioquinha, abacate, etc) e tirei tudo que não é considerado saudável como refrigerante, açúcar, bebida alcoólica, fritura, farinha tanto branca como integral.

Lembre, no entanto, que a principal razão para o jejum intermitente emagrecer é que ele ajuda as pessoas a consumir menos calorias de modo geral. Se você comer exageradamente durante a janela de alimentação, é possível que não veja resultado nenhum jejuando.

Veja outras dúvidas sobre o JI aqui.
Fonte: Audrey Faria

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.