Bem Estar Saúde

JEJUM INTERMITENTE | BENEFICIOS | EMAGRECER COM SAÚDE

JEJUM INTERMITENTE | BENEFICIOS | EMAGRECER COM SAÚDE
window.adsbygoogle || []).push({});

JEJUM INTERMITENTE | BENEFICIOS | EMAGRECER COM SAÚDE

O jejum intermitente é adorado até por celebridades, Debora Secco que diga, a atriz e modelo vem seguindo essa dieta a algum tempo.

O que é Jejum Intermitente? (JI)

Jejum intermitente, nada mais é do que comer quando você sentir fome.

“Nossa”, você deve estar pensando, “como assim?”, calma, esse pensamento é bem comum, mas a Receita do Bem Estar vai te explicar direitinho.

O jejum intermitente não é recomendável para crianças, adolescentes, idosos e gestantes.

Como qualquer outra dieta, o jejum intermitente é baseado em verduras, legumes, carne, frango e ovo, entretanto, diferente das outras, você não vai precisar ficar até tarde da noite fazendo aquela sua marmita para o dia seguinte inteiro (café e lanche da manhã, almoço, lanche e café da tarde, jantar, ceia e se não dar uma desiquilibrada um docinho para te ajudar a melhorar o dia).

Mas para participar do jejum intermitente você tem que começar a cortar o seu carboidrato e aumentar a gordura boa.

jejum intermitente

Esse pode ser o momento mais difícil de toda o processo do jejum intermitente, o início, sem ter nenhuma recaída, é sempre muito complicado para quem nunca desenvolveu técnicas de emagrecimento como essa, e é importante que um profissional especializado faça parte desse processo com você.

Por que cortar o carboidrato?

Bom, quando ingerimos uma grande quantidade de carboidrato, o nosso corpo acompanha produzindo insulina demais, o que gera glicose baixa no nosso sangue.

É importante dar prioridade a grãos e massas integrais nessa técnica de emagrecimento.

No jejum intermitente você pode sem dúvida nenhuma tomar a quantidade de liquido adequada para você, pode se incluir chá sem açúcar, café sem açúcar e em último caso, sucos naturais, evitar também whey protein.

O intuito é inserir o útil ao agradável no jejum intermitente, por exemplo, é importante mastigar bem os alimentos ingeridos, você poderá passar a notar que você se sentirá mais cheia, desenvolva esse habito com alimentos como legumes, ovos, carne, frango e legumes e como dissemos anteriormente, gordura boa e proteína.

Antes de iniciar esse processo tente diminuir no carboidrato do seu dia a dia (arroz, macarrão, pão, doces) para poder se adaptar melhor durante toda dieta.

Você vai notar durante o tempo do jejum intermitente que o seu corpo não vai ter tanta fome durante o dia e você vai se sentir mais cheia se comer uma quantidade a mais do que está acostumado, esse é o seu corpo vivendo o que é chamado de “reeducação alimentar”.

Mas não fique nessa ideia que esse é o único modelo de jejum intermitente, existe outros modelos, quem irá decidir qual é o melhor para se seguir é você e o profissional do qual você escolheu para executá-los conjuntamente.

E OS BENEFICIOS?

Bom, os benefícios do jejum intermitente são vários:

– Maior concentração;

– Acelera o metabolismo;

– Diminui a ansiedade;

– Ajuda a regular a pressão;

– Reduz a chance de câncer (o maior mal do século XXI);

– Coração mais saudável;

– Anti Envelhecimento. (Artigos comprovam que pessoas que desenvolvera essa tipo de dieta viveram entre 36% a 83% a mais que os que não).

– Controle de Glicemia e Insulina;

– Queima de gordura e não muscular;

Quais são os outros modelos de Jejum intermitente?

Trouxemos para vocês alguns modelos:

– Dieta de Guerreiro: Aqui você irá se alimentar apenas de vegetais durante o dia todo, podendo em alguns casos incluir uma fruta no período e a noite comer normalmente. Essa dieta tem como objetivo se alimentar de produtos que sejam minimamente industrializados.

– Jejum das 16 horas: Muito conhecido na academia fitness, no jejum intermitente você vai precisa ficar 16 horas sem se alimentar e se alimentar as outras 8 horas. É indicado desenvolver o seguinte:

Jantar (19:00);

Não se alimentar mais. (É recomendável ir dormir quatro horas depois de jantar);

Dormir oito horas na noite; (23:00 as 07:00)

Fazer quatro horas de jejum depois de acordar; (07:00 as 11:00)

Almoçar (11:00)

Ai você passa a se alimentar até a janta;

Janta (19:00)

E retorna desta forma o ciclo diário;

– Dieta 5:2: Essa é outra dieta bastante utilizada, ela consiste em você comer de 500 a 600 calorias em dois dias e no restante da semana comer de forma adequada, ou seja, ela é mais saudável e melhor estruturada para quem está começando.

– Jejum das 24 horas (Coma Pare Coma): O jejum das 24 horas não acontece diariamente, mas sim, duas vezes na semana, você pode escolher dois dias na semana, que tenha diferença de dois dias entre eles, por exemplo, fazer o Jejum Intermitente das 24 horas na segunda-feira e depois na quinta-feira.

– Jejum das 36 horas: O jejum intermitente de 36 horas criado por DeRose, de certa forma, necessita obrigatoriamente de um acompanhamento profissional, todos os citados acima precisa, mas esse especialmente. Parecido com o jejum de 24 horas, esse você faz uma refeição, de preferência a janta e fica 36 horas de jejum, esse método pode ser desenvolvido duas vezes na semana, mas é importante começar com uma vez na semana.

Desenvolva o que mais se encaixa com o seu metabolismo e o que considera que pode funcionar para você, existe várias formas de você perder alguns quilinhos e se sentir melhor com o seu corpo, caso o jejum intermitente não funcione para você, não desanime, se dê a oportunidade de tentar outra vez com um outro método.

Diferença entre Homens e Mulheres

Existe uma diferença de resistência entre o homem e a mulher onde a mulher tende a ter menos energia para gastar ou seja, consegue ficar um período menor de tempo sem comer, já que o homem tem uma quantidade maior de energia para queimar.

E OS TREINOS?

Bom, no início do Jejum Intermitente não é recomendável praticar exercícios, pois no início do período pode lhe dar muita dor de cabeça, náuseas e tontura. Alguns nutricionistas, educadores físicos e médicos recomendam o exercício físico, mas para muitas pessoas o come

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.