Gastronomia

Negocio em Casa, fazer doces pode ser uma boa opção

Negocio em Casa, fazer doces pode ser uma boa opção
window.adsbygoogle || []).push({});

Negocio em Casa, fazer doces pode ser uma boa opção

Negocio em casa é o assunto do momento, e fazer doces e sobremesas é a paixão de muita gente. Mas você sabia que, trabalhando com planejamento e organização, é possível transformar essa paixão em uma fonte de renda lucrativa?

Imagina que você pode ter um negócio com vários tipos de doces para vender, que tenham uma aparência atraente, que sejam saborosos.

E que além disso, que você possa ter uma boa relação com os clientes, e isso pode ser a porta de entrada ao mundo do empreendedorismo.

Se você sempre quis abrir um negócio de sobremesas, mas não sabia como, se liga nessas dicas e descubra como montar seu negócio em casa!

Negocio em Casa é uma boa opção

Uma das maiores vantagens de abrir um negócio de venda de doces é a possibilidade de ter seu próprio empreendimento na sua casa, se abstendo  de grandes investimentos e de grandes reformas estruturais.

Na realidade, com a utilização de equipamentos de pequeno porte, disponíveis no mercado, você pode ter um excelente volume de produção, além de que, vai poder ter seus produtos com um excelente padrão de qualidade.

Devido à facilidade de implementação, este é um negócio que funciona muito bem, tanto para aqueles que querem apenas obter um rendimento extra, como para aquelas pessoas que desejam dar um passo para dedicar-se integralmente ao sonho de abrir seu próprio negócio.

Algumas ideias de doces que podem ser feitos em casa

Agora que você já sabe que pode começar seu negócio em casa com pouco investimento e sem sair de casa, quero apresentar alguns tipos de doces que você pode produzir e vender, e que fazem mais sucesso:

– Primeira ideia é o preferido entre todos – Brigadeiro

Você conhece alguém que não aprecie este clássico dos doces brasileiros? Pode até existir, mas é bem difícil.

E mesmo para aqueles que dizem que não são fãs do carinho de chocolate, já é possível encontrar receitas de brigadeiro, os mais diversos sabores, desde os tradicionais morango e coco, até os sabores mais modernos e diferenciados.

Para fazer os sabores, a técnica é a mesma, e, em geral, faz-se a substituição do chocolate por algum outro ingrediente que dá o sabor desejado ao queridinho de todos.

A margem de lucro do brigadeiro varia, obviamente, em função dos ingredientes que são usados e o preço de venda que se estabeleça para os produtos, mas, em geral, pode-se dizer que o brigadeiro gera um lucro que pode ultrapassar os 100%.

– Segunda ideia é o brigadeiro de colher

Esta é um outra alternativa que tem muito espaço no doce universo; são os doces de colher.

Geralmente são mais cremosos, e são servidos de forma simples — dentro de recipientes ou mesmo potes de vidro,  — e são consumidos de colheradas.

Provavelmente a principal vantagem deste tipo de doce é que você não precisa ter um “ponto” perfeito para ele. Como se vai comer com a colher, o ideal é que fique mais cremoso.

Por ser vendido em potes, você pode cobrar sempre um preço maior pelo doce de colher; é importante ressaltar que ele é perfeito para presentear ou para levar para casa, caso seu cliente não queira consumir no local onde comprou.

No entanto, é preciso estar atento a embalagem que você vai usar. É importante que as embalagens tenham boa apresentação, de preferência que possam ser reutilizadas depois.

– Terceira ideia são as mousses

Dentro da tendência dos doces cremosos, sugerimos as mousses. São excelentes opções para quem deseja fazer algo que seja prático, e que com boas perspectivas de vendas.

As mousses são sobremesas tradicionais que permitem os mais variados sabores como: abacaxi, morango, maracujá, etc. — fica por conta da sua criatividade e o paladar de seus clientes.

Como levam gelatina, no entanto, é importante que as mousses estejam sempre estão frias para que não percam a sua textura cremosa. Se transportam, use sempre uma caixa térmica e não se esqueça de oferecer, colheres e guardanapos.

E você, conhece alguns outros doces deliciosos para vender, e que podem rodar a base de um negócio de sucesso?

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas a realizarem o sonho do negócio próprio!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.