Bem Estar Saúde

Pedras nos Rins – Veja Alguns Remédios Naturais Para Você Eliminar Cálculos Renais

Pedras nos Rins – Veja Alguns Remédios Naturais Para Você Eliminar Cálculos Renais
window.adsbygoogle || []).push({});

Pedras nos Rins – Veja Alguns Remédios Naturais Para Você Eliminar Cálculos Renais

Pedras nos rins, você sofre com este problema? Saiba que o acúmulo de cálcio nos rins resulta em cálculos renais, e só quem sofre ou já sofreu com essa condição sabe o quanto a dor é ruim.

Os rins funcionam como dois grandes filtros de sangue, e além de água para formar a urina eles retêm diversos elementos como cálcio, ácido úrico e oxalato.

Causas da formação de pedras nos rins

Quando essas moléculas aparecem em grande quantidade e há pouco líquido para dissolvê-las, surgem os cristais ou agregados que se acumulam e viram os cálculos.

O tamanho deles varia, mas podem chegar a até 2,5 centímetros, e o sintoma de pedra nos rins surge de forma repentina. Quando a pedra é muito grande e fica presa no rim ou quando ela começa a descer pelo ureter até a bexiga,  ela pode causar uma infecção.

Os principais sintomas são a onda de dor intensa na parte inferior das costas que podem atingir também virilhas e os testículos; dor ao urinar, urina rosa avermelhada ao marrom devido à presença de sangue.

Há também o aumento do volume de urina, náuseas e vômitos, além dificuldade para deitar e descansar devido à inquietação da dor. Febre acima de 38 graus, calafrios e diarreia em caso de infecções.

Para eliminar as pedras que se formam veja a seguir alguns remédios naturais:

1.-  Água –  Recomenda-se beber de seis a oito copos de água por dia, no entanto se você sofre com pedra nos rins pode beber pelo menos 12 copos, mesmo depois que as pedras foram eliminadas, pois é importante se hidratar.

A cor da urina pode determinar se você está precisando de água, por exemplo, se ela tiver amarela e escura significa que o seu corpo está precisando se hidratar.

2.-  Vinagre de maçã – Você só precisa misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã com água e beber antes das principais refeições, até que os sintomas desapareçam.

Esta não é só uma receita para tratar mas também para prevenir cálculos renais.

3.- Suco de limão – Esta é uma outra solução para o problema de pedra nos rins, já que o citrato presente no limão é conhecido por sua capacidade de impedir a formação de cálcio. Beber o suco de limão pode ajudar a reduzir significativamente o tamanho das pedras até que elas possam passar facilmente pela urina, além disso também pode inibir o crescimento de bactérias no trato urinário.

4.- Bicarbonato de Sódio –  Com o bicarbonato de sódio você também pode fazer uma solução  para ajudar a  eliminar pedras nos rins; basta misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com 300 ml de água morna.

Mexa a mistura e beba imediatamente. A alcalinidade do bicarbonato de sódio pode ajudar a reduzir o conteúdo ácido da urina para evitar a formação de pedras.

Isso ajudará as pedras a serem eliminadas mais facilmente pela urina.

5.-  Suco de manjericão – O ácido acético deste suco poderá ajudar a reduzir as pedras nos rins e também diminuir a dor;  os níveis elevados de ácido úrico também podem ser reduzidos.

Você deve usar folhas de manjericão fresco para fazer o suco.

6.-  Água de coco –  Esta é uma outra alternativa natural que pode ajudar bastante a liberar as pedras nos rins. No caso da água de coco, tudo o que você precisa fazer é beber vários copos todos os dias.

Isso ajuda a aumentar a vontade de urinar, e além disso, o potássio presente na água de coco também pode ajudar a dissolver as pedras.

Além de diminuir as pedras você vai conseguir eliminar aos poucos através da urina.

7.-  Suco de abacaxi verde –  Você deve pegar o abacaxi verde, bem verdinho mesmo, e bater o abacaxi inclusive a casca no liquidificador com um pouco de água, não precisa ser todo o abacaxi, basta quantidade suficiente para um copo.

Coe e beba imediatamente. É importante que se faça o suco e tome na hora, nada de guardar na geladeira, e o melhor é que se tome em jejum.

Faça este tratamento por 15 dias seguidos sem interrupção e não use açúcar.

Não se esqueça de que a consulta ao médico é de vital importância.

Se você gostou, compartilhe com seus amigos e familiares e volte aqui sempre.

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.