Bem Estar Saúde

Tratamento Caseiro para Psoriase com Remédios Naturais. Você sabia?

Tratamento Caseiro para Psoriase com Remédios Naturais. Você sabia?
window.adsbygoogle || []).push({});

Tratamento Caseiro para Psoriase com Remédios Naturais

Tratamento caseiro para psoriase é uma realidade que tem ajudado a muitas pessoas. Esta é uma das doenças de pele mais comuns e recorrentes que existem, é a psoríase.

Este problema da pele pode criar enormes dificuldades, como a autoconfiança de uma pessoa, pois geralmente não pode ser escondida. A psoríase é uma condição crônica que pode atingir  pele, unhas e até mesmo as articulações.

Como condição ligada à imunidade, a psoríase é o resultado da reação do corpo criando novas células mais rápido do que consegue eliminar as células mais antigas. Isso leva a uma avalanche de células da pele que se acumulam e deixam a pele seca.

Ação da psoriase no corpo

Além disso, essas manchas coçam com muita frequência. Então, qual seria o motivo desse acúmulo de células? Podem ser apontadas muitas causas, incluindo diabetes, altos níveis de estresse, obesidade, medicamentos e tabagismo.

As infecções, de modo geral, também podem ocasionar piora na condição do paciente. Embora não haja uma cura para a psoríase, seus sintomas podem ser controlados pela aplicação tópica de óleos específicos.

Tratamento Caseiro com Óleos

Você vai aprender aqui como fazer óleos para tratar a psoríase:

Óleo de melaleuca

Este óleo, feito a partir das folhas da árvore Melaleuca, contém propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que proporcionam alívio nas sensações de vermelhidão, coceira e queimação causados pela psoríase.

O óleo de melaleuca esfolia as células ressecadas e escamosas da pele, suavizando as placas e reduzindo assim a coceira. À medida que as propriedades anti-inflamatórias penetram nas camadas da pele, reduzem também o inchaço e a vermelhidão.

Ocasionalmente, o óleo também pode melhorar significativamente o aspecto das cicatrizes que são causadas pela psoríase. Experimente um dos seguintes tipos de tratamento para a psoríase com óleo de melaleuca:

Como aplicar o óleo de Melaleuca

1. Aplicação tópica – Como o óleo de melaleuca é potente, ele sempre deve ser diluído em água ou outros óleos. Aplicá-lo puro pode resultar em irritação e sensações de queimação.

Para criar sua própria solução para aplicação no couro cabeludo, unhas ou pele, siga estas instruções: Misture algumas gotas de óleo de melaleuca em um copo d’água com cerca de 200 ml.

Molhe uma porção de algodão na solução anteriormente preparada e aplique a solução na pele, no couro cabeludo ou nas unhas. Deixe o óleo agir durante a noite. Lave a área na parte da manhã.

Continuação do tratamento

Repita essa aplicação todas as noites. A utilização de outros hidratantes naturais, como o azeite ou o óleo de coco, também podem proporcionar um efeito calmante. Após o banho, você pode adicionar uma gota ou duas de óleo de melaleuca ao seu hidratante diário.

2. Banho de óleo de melaleuca –  Mergulhar o corpo em uma banheira de água com gotas de óleo de melaleuca traz grande alívio para aqueles que sofrem com psoríase.

Basta adicionar algumas gotas de óleo de melaleuca, óleo de amêndoa ou azeite na água do banho.

Relaxe na banheira por 20 minutos por dia.

3. Óleo melaleuca com xampu – Para pessoas que sofrem com psoríase no couro cabeludo, recomenda-se adicionar óleo de melaleuca ao seu xampu de uso diário. Lembre-se de usar xampus neutros para evitar que hajam reações do óleo com produtos contidos no seu xampu.

Misture 01 parte de óleo de melaleuca para 10 partes de xampu neutro. Lave o cabelo normalmente com o xampu. Dicas e Precauções: Consulte seu dermatologista antes de usar qualquer tipo de tratamento tópico para a psoríase.

Lembre-se que o óleo é muito potente para qualquer aplicação direta, então em casos de tratamento de psoríase, não se esqueça de misturá-lo a outras substâncias.

Use de 2 a 5% de concentração de óleo de melaleuca em receitas caseiras. Sempre realize um teste de toque antes de usar o óleo de melaleuca. Se você observar reações adversas, não use.

Se os sintomas da psoríase piorarem, pare de usar o óleo de melaleuca e procure um médico.

Se gostou das informações, recomende a amigos e parentes. Ah, não se esqueça de voltar aqui outras vezes!

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.