Bem Estar Saúde

Tratamento com Plantas Medicinais – Uma Gramínea que tem Super Poderes

Tratamento com Plantas Medicinais – Uma Gramínea que tem Super Poderes
window.adsbygoogle || []).push({});

Tratamento com Plantas Medicinais – Uma Gramínea com Super Poderes

Tratamento com plantas medicinais, trazendo as informações sobre uma gramínea sempre foi usada como forragem, e para alimentar os animais, além de tornar os ambientes mais bonitos, pela cobertura vegetal.

No entanto, com as informações a seguir, estes conceitos mudarão, no momento que se sabe que há gramas especiais, e com capacidade de tratar várias doenças, como é o caso de Eleusine indica, mais comumente conhecida como grama “pé-de-galinha“.

Essa tipo de vegetação é comum em países tropicais, onde são muitas vezes usados como repelente contra insetos.

O que acontece é que a Eleusine indica, ou pé-de-galinha, tem propriedades medicinais, como ação anti-inflamatória, antioxidante, antidiabética, anti-histamínica e diurética.

 

Tratamento com Plantas Medicinais – Veja as Aplicações

 

Normalmente, a gramínea pé-de-galinha é usada na forma de chá, para tratamento de algumas doenças tais como:

♥ Tratamento de cistos no ovário e fibróide

A grama pé-de-galinha é uma planta que tem uma excelente ação anti-inflamatória,  para o tratamento de doenças do trato reprodutivo feminino.

Por causa de suas propriedades propriedades antioxidantes, a grama pé-de-galinha pode também impedir o crescimento de células cancerígenas no corpo.

♥ Tratamento de doenças de origem renal

A gramínea Eleusine indica, ou  pé-de-galinha, também tem a capacidade de aumentar a quantidade de água no corpo.

Além disso, pelas suas propriedades, ela pode através da urina, eliminar o excesso de sal do corpo.

É exatamente por esta razão que ela é conhecida como uma planta que permite excelente diurese.

♥ Tratamento de artrite

Para o tratamento deste problema, basta aplicar as folhas aquecidas da grama pé-de-galinha misturada com um pouco de coco ralado sobre as áreas afetadas. Este alívio acontece por causa das suas propriedades anti-inflamatórias.

♥ Tratamento do diabetes

A gramínea pé-de-galinha pode ser também usada para quem tem necessidade de controlar os níveis de glicemia no sangue, já que contém propriedades antidiabéticas.

Para ter resultados, você só precisa consumir o chá para o pé-de-galinha (Eleusine indica) com regularidade.

♥ Tratamento de sangramento e feridas

Pelas suas propriedades, a grama pé-de-galinha pode ser usada para prevenir o sangramento das feridas;  para ter resultados, basta aplicar a mistura sobre a área afetada.

♥ Tratamento de pneumonias

Para usar o chá como coadjuvante no tratamento de pneumonias, faça o chá com as raízes da grama pé-de-galinha, que é um poderoso remédio contra este sério problema de saúde.

Em poucos dias, com o uso desta terapia, o paciente vai obter excelentes resultados, sem que se dispense o necessário acompanhamento médico.

♥ Tratamento de hipertensão arterial

Mais uma vez, temos a boa ajuda das folhas da grama pé-de-galinha, onde usamos as folhas para fazer o chá. Use o chá com regularidade para colher bons frutos com esta terapia com esta gramínea medicinal.

Uma outra aplicação desta planta é na redução da temperatura corporal, a febre. Consumir as raízes cozidas da gramínea, vai ajudar a reduzir a febre.

♥ Tratamento da caspa

Para se livrar deste inconveniente, faça uma mistura de folhas de pé-de-galinha trituradas com um pouco de óleo de coco e assim,  adicione ao seu shampoo.

Esta mistura não somente serve para o combate da caspa, mas também contribui para o crescimento dos cabelos e prevenção da queda.

♥ Tratamento de problemas gastrointestinais

Para este tipo de tratamento, basta consumir as raízes cozidas da Eulesine indica (pé-de-galinha), pois esta erva é de grande ajuda no tratamento dos problemas gastrointestinais, incluindo a gastroenterite.

Além disso, esta poderosa planta, é também usada para tratar doenças tais como:  a asma, a epilepsia, a malária, a infertilidade nas mulheres, os problemas da bexiga e do fígado, hemoptise, e a icterícia.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre o seu médico.

Fonte: Cura Pela Natureza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.