Tratamento Natural para Refluxo – Saiba como Cuidar deste problema.

Tratamento Natural para Refluxo – Saiba como Cuidar deste problema.
Tratamento natural para refluxo gastroesofágico, saiba aqui como fazer. Veja como acabar com aquela sensação horrorosa de queimação que sobe até a garganta e é muito desagradável.
O refluxo gastroesofágico acontece com você quando você sente aquela queimação na garganta. O conteúdo do estômago, por algum motivo sobe até a garganta e provoca aquela dor, aquela ardência horrível, que só sabe quem tem o problema.
Independente do porque você tem um refluxo, é muito importante que sempre faça refeições pequenas e secas, quer dizer, nada de comida molhada, nada de sopa.
Coma um arroz seco, um bife grelhado, um franguinho no vapor, um peixe com legumes ao vapor também é legal.
Não vá se deitar após as refeições
Além disso, uma coisa importante que você tem que fazer é não ir deitar depois de comer, e no caso do jantar que é o mais problemático, você precisa esperar pelo menos duas horas depois de comer e assim ir se deitar, mesmo que não tenha comido coisas líquidas.
O ideal é se você quiser descansar depois da refeição, é deitar ligeiramente inclinado, porque se você sentar pode fazer pressão sobre o estômago.
Com relação ao peso, se você está um pouquinho gordinho, é importante que você saiba que emagrecer pode ser a solução do seu refluxo, porque aquele pneuzinho que fica ali, pode fazer pressão e fazer com que o conteúdo volte também.
Por isso que emagrecer um pouquinho pode ser sua solução. Tem uma outra coisa super legal, simples pra caramba: levantar a cabeceira da cama, colocando dois pedaços de madeira por baixo dos pés da cabeceira, isso vai fazer com que a gravidade não permita que o refluxo aconteça.
E você verá como é que pode um pedaço de madeira diminuir o refluxo.
Você pode começar com uns 5 cm de altura e veja se pode aliviar o seu refluxo, e caso não melhore, pode aumentar para as medidas de 10 até 12 centímetros.
A uns 12 centímetros eu posso levar a cama até mais ou menos 30 graus que é o suficiente para me sentir confortável sem escorregar até o fundo da cama.
O que importa é que essa inclinação não permita que o conteúdo do estômago reflua e cause os problemas que são conhecidos.
Uma providência que parece muito simples como esta, pode resolver algo que costuma ser extremamente desagradável e dolorido.
Levantar a cabeceira da cama parece uma solução muito simples para um problema tão inconveniente tão desagradável, mas eu garanto que é uma das soluções mas mais eficientes e rápidas para diminuir o desconforto do refluxo.
O que não comer
Você deve passar um tempo sem comer comidas gordurosas como picanha, linguiça e bacon, e isso até vai ser bom para manter sua forma e o colesterol até agradece.
Agora se você tiver dúvidas sobre o que pode ou não pode comer, lembra dessas regrinhas: é frito, não pode. Tem molho, não pode. Tem gordura, não pode.
Nem refrigerante, café, chá e chocolate também não pode. Além disso, se você tiver com esofagite, se o esôfago estiver ferido, é bom evitar também coisas muito cítricas, muito ácidas, que ao passar pela garganta irão causar ardor.
Isto não vai provocar o refluxo, mas poderá trazer um desconforto pelo nível de acidez das frutas, no caso.
Também não pode comer alimentos muito temperados como cebola, alho e pimenta, pois isto é capaz de fazer mal se você tem refluxo.
O tratamento para o seu refluxo pode envolver medicamento que o seu gastroenterologista vai indicar.
Pode ser um produtor gástrico, pode ser um antiácido e se você quiser dá para fazer um exame para saber qual é a gravidade do refluxo.
Não deixe de seguir estas dicas e você vai experimentar uma coisa de cada vez.
Certamente que o refluxo, independente da causa, vai começar a diminuir até desaparecer, e você vai comprovar isto.